segunda-feira, 30 de abril de 2012

Manutenção do peso SEM ENGORDAR DE NOVO. (Mesmo sua dieta sendo super restritiva)

Esse texto eu tirei do fórum Confissões Ana e Mia. Não sei quem escreveu(se foi você, me avise pra eu colocar os créditos! ^.^). Manutenção do peso é para quem já atingiu a sua meta final, e agora só quer manter o peso. 


Poucas aqui já chegaram ao seu peso meta, eu também, mas já estou atrás de formas de manter o peso, e claro, não engordar nenhum kilinho com isso. Sites que dizem como manter o peso não adiantam para nós, por quê? Fazemos dietas super restritivas, não recomendadas, e o que eles passam é para aquelas dietas de 1200kcal por dia. Enfim...

Eu falei com uma parente que estava fazendo nutrição, e ela me explicou o que deveria ser feito para não engordarmos enquanto acostumamos nosso corpo com a comida novamente. Claro, ela disse que não é recomendado, mas nós, que passamos mais de dois dias de NF, não vamos nos importar, não é?

...................................
A manutenção do peso vai durar exatas 5 semanas, e você terá que seguir exatamente como está aqui.

Primeira semana (De segunda a domingo):
Máximo de 400kcal por dia. De preferência a liquidos do que a comida mesmo.
Não é necessário exercicios.

Segunda semana:
Máximo de 600kcal por dia. Dê preferência a liquidos e a pastosos.
Não é necessário exercicios.

Terceira semana:
Máximo de 800kcal por dia. Pode comer qualquer tipo de comida, desde liquidos a sólidos, mas não ultrapasse o limite de calorias.
Comece com exercicios leves todos os dias. (ex: caminhada de 20min a passo lento, abdominais, etc)

Quarta semana:
Máximo de 1000kcal por dia.
Comece com exercicios mais pesados, mas três vezes por semanas.

Quinta semana:
Máximo de 1200kcal por dia.
Exercicios pesados no minimo três vezes por semana, e leves o restante dela. (Ex: Todo o dia caminhar 20min ou fazer 30abdominais, e nesses três dias, correr, abdominais, flexões, etc)

Da sexta semana para frente:
Você sabe quantas calorias são necessárias para manter seu peso. Se sentir que pode aumentar, e comer até 1800kcal por dia, aumente, mas tenha certeza do seu limite, se não irá engordar. Os exercicios não devem ser abandonados.
--
Nesse processo, nas primeiras três semanas você acabará perdendo mais peso. Talvez bastante, depende da pessoa.

Você pode sim comer doces e outros, mas tenha bom senso, deixe para o fim de semana, mas não passe ele a base de porcarias, coma um pouco na sexta, e outra no sabádo, (ex: Jante pizza e ataque uma caixa de bombons na sexta, e almoce lasanha no sabádo, e coma de sobremesa um pavê) e no domingo já se controle. Você NÃO irá engordar por comer no sabádo e na sexta, você não engorda por comer um ou dos dias, você engorda por fazer isso uma rotina.

Muita vontade de comer um docinho durante a semana? De preferência a seção diet do seu supermercado, um pacote de cookies integrais, pode ter 100kcal em 9 biscoitos (depende da marca, escolha bem), balas (uma porção de 5 balas não passa de 80kcal), e picoles, a versões que tem no máximo 51kcal! Fuja de biscoitos e barras de chocolate, as calorias são absurdas e você ficara com mais vontade ainda.

Dê preferência a alimentos integrais e frutas.

E mais um fato:
Mantendo seu peso por mais de 1 ano e meio, será bem mais dificil engordar, então, você poderá descuidar-se um pouco de sua alimentação. Mas você tem de mantê-lo mesmo, com uma mudança minima de gramas.

Está e a forma certa de manter o peso, não há como engordar com isso se você seguir EXATAMENTE como está aqui. Por mais dificil de seja de acreditar para nós Anas, da para comer normalmente e ter um corpo thinspo, usando o bom senso, e claro, estar sempre de olho na balança.

10 comentários:

  1. olá sou nova em ana (já conheço a mia a pouquinho mais de tempo) eu gostaria de saber como para com as nauseas quando saio de onibus (q é diariamente) mas ñ queiro engorda

    ResponderExcluir
  2. Nausea? ham...dramin? ate as gravidas usam esse remedio e eh bem seguro sweetie ja usei o/

    Gostei da dieta e pretendo realiza-la quando terminar essa q estou fazendo, estou me exercitando e usando eca, entao vou tentar administrar as proteinas p compensar os exercicios que nao pretendo parar quando realizar essa dieta aih \o/

    ResponderExcluir
  3. olá sou novA em ANA e MIA mais a ana ta muito dificil de controlar p piorar o meu noivo descobriu e agora não sai do meu pé ele me liga no minimo 4 vezes no dia p saber se comi não sei o que faço to precisando de dicas urgente ta muito complicado prosseguir help meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por postar essa dieta. É muito difícil mesmo a manutenção, na minha opinião é mais difícil do que emagrecer.
      Eu tenho 1.69m e estava com 48kg, quase na minha meta, que é 42. Tive uma desilusão amorosa há 3 semanas e, acabei engordando 3kg!!! Uma baleia, porca, horrorosa!!! Me odeio quando isso acontece, tenho nojo de me olhar no espelho, vejo um monstro!!!!!!!! Mas já retornei a dieta do tomate hoje (aliás meninas, recomendo essa dieta), ela é boa mesmo!!! Vc perde 5kg em 4 dias e não passa mta fome.
      Depois que chegar na minha meta, vou seguir esta dieta de manutenção. Obrigada mais uma vez!!! Assinado: Ana4ever

      Excluir
  4. Oláá, estou começando a ANA MIA, só que estudo em tempo integral, e a alimentação da escola não me deixa seguir essa dieta, e ficar sem comer o dia inteiro me deiixa muito tonta, e miinhas amigas ficam pegando no meu pé, oq eu faço para conseguir emagreçer.
    Me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  5. com essa dieta emagrece quanto, e vc sabe com uma dieta de 800 calorias perde quantos kilos em 1o dias obrigada adora seu blog

    ResponderExcluir
  6. oi, ainda não comecei com nenhuma das duas, quer dizer, com a mia só um pouquinho. Mas queria saber como posso fazer pra não me sentir fraca na hora que estou treinando, porque quando como pouco durante o dia eu quase desmaio na academia.

    ResponderExcluir
  7. Oi,estou começando com a Ana n faz muito tempo,tento a Mia a muito tempo,mas nunca consigo,oq eu faço pra conseguir ? Há e sempre acabo caindo nas tentações da Ana,me ajudem por favor! Eu tenho 42kls kero chegar aos 35kls
    Tenho 15 anos e 1m65cm
    Me ajudem!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem.
    Tambem tenho um blog pro anamia
    Se quiser me conhecer.
    Passa lá. Adorei o texto. Serio quando tiver
    com o peso ideal vou fazer com certeza.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. oi, estou com ana ha algum tempo nao gosto muito de mia, mas faço uma coisa muito melhor q mia tomo cha de sena bem forte, serve como uma refeiçâo parece agua nao tem gosto de naa e ainda é laxante ! Maravilhoso nao deixa nada do q vc comeu no seu estomago. o organismo absorve muito pouco do q vc come fazendo vc perder peso rapidinho!

    ResponderExcluir