domingo, 29 de abril de 2012

Qual é o alimento que tem menos calorias?


Entre os líquidos, o menos calórico é a água, com 0 kcal (quilocaloria), e, entre os sólidos, o título é do pepino, com 10 kcal a cada 100 gramas. Mas, pensando na quantidade de cada alimento que costumamos devorar, temos que relativizar os valores calóricos. Você pode até comer 100 gramas de pepino, mas 100 gramas de alface dá para sua família inteira. Isso explica por que modelos adoram comer alface: uma folha tem mísera 0,96 kcal e um prato de sobremesa cheio tem 6 kcal. O mesmo acontece com o agrião, o rabanete e alguns outros tipos de verduras, legumes e frutas, cuja composição é bem parecida. "Chamamos de alimentos de baixa densidade calórica aqueles que contêm muito líquido em seu interior. Além disso, alimentos in natura (não industrializados) tendem a ser menos calóricos", diz a nutricionista Daniela Silveira, da Unifesp. Refrigerantes light são exceção entre os produtos industrializados: assim como a água, alguns deles têm 0 kcal. Mas para chegar a esse valor calórico essas bebidas levam uma quantidade exorbitante de adoçantes e nada de nutrientes. "Dependendo da marca do refrigerante light, uma latinha já estoura a quantidade de adoçante permitida para crianças e três latas é o limite para adolescentes", alerta Daniela Silveira.
Favoritos do SpaNenhuma comida tem menos calorias do que estas
ALIMENTOS* - Pepino
KCAL - 10
ALIMENTOS* - Alface-crespa
KCAL - 11
ALIMENTOS* - Abóbora-moranga
KCAL - 12
ALIMENTOS* - Agrião
KCAL - 12
ALIMENTOS* - Rabanete
KCAL - 14
ALIMENTOS* - Chuchu
KCAL - 17
LÍQUIDOS** - Água
KCAL - 0
LÍQUIDOS** - Refrigerantes light
KCAL - 0
LÍQUIDOS** - Vinagre
KCAL - 14
LÍQUIDOS** - Suco de limão
KCAL - 22
* crus, 100 gramas
** 100 ml



Fonte

9 comentários:

  1. Vinagre de maça q eu saiba nao tem caloria nao muié! so se a ebalagem da mentindo aquii! Eita imalagem mentirosa dos infernos! n vo come mais coisa embalada, assim n mentem pra mim! só no pipino entao! eita adoro! n tem gosto de nada, parece isopor com sal!hum deliciaia. curto um isoporsinho.
    Vc sabia q ja descobriram q a agua tem 4 estados fisicos?Solido, liquido, gasoso e Chuchu! hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu também achava que não tinha, porém no site tá dizendo que sim... (lembrando que tá falando de 100ml! isso é metade de um copo! rsrs)
      É, não dá pra confiar muito em embalagens não...
      HOIEUHAIEAHUEH pois é! Mas dá pra colocar tempero completo no pepino (ao invés de sal). Fica extremamente gostoso!

      HEOAIEHAUEH sabia sim, chuchu é só água! Tem gosto de nada com coisa nenhuma! HEIUAHOUEH

      Excluir
  2. Abóbora moranga é a melhor!!! E viva a abóbora e o pepino!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca comi abóbora-moranga! É bom? Não tem uma cara muito animadora... HEIOAHE

      Excluir
  3. Eita quanta coisa que eu naum sabia!sempre é bom saber!gostei mesmo de saber dos refrigerantes lights são meus aliadinhos mas agora meio que inimigos!
    Adoro pepino k
    Beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! sempre é bom saber mais hihi
      é, refrigerantes light não tem kcal, porém incham muito e causam celulite! *medo*
      beeijos

      Excluir
  4. Eu não sabiiiiia de metade disso! :o

    Estou seguindo.

    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihi
      também estou te seguindo flor!
      beeijos

      Excluir
  5. Adorei o Blog você está de parabéns! Cassie, eu gostaria de dizer uma coisa.. nesta mesma data do ano passado eu estava com 51 kg estava super feliz, animada com meu corpo comia muito pouco (geralmente bolacha cream cracker água e sal). Só que infelizmente hoje eu me encontro 8 kg a mais e estou muito triste pois minhas roupas estão muuuito apertadas e estou me sentindo muito incomodada ! Esta semana vou começar academia, pois estou fazendo cursinho pré vestibular e não dá tempo pra correr, qual dieta eu posso associar para perder 5 kg em uma semana e ir perdendo aos poucos depois o restante até voltar ao meu peso normal? PRECISO MUITO DE SUA AJUDA

    ResponderExcluir